A preocupação com o meio ambiente é algo já bastante conhecido em todo o mundo, e desde antes do final do século passado, países mais industrializados buscavam maneiras de incentivar a diminuição da poluição e emissão de gases poluentes. Exemplo disso foi o acordo de Kyoto, firmado em 1997, e que criou o crédito de carbono como uma ferramenta de incentivo à diminuição de emissão de dióxido de carbono.
Na prática, o crédito de carbono funciona como um incentivo financeiro às empresas que conseguem diminuir, ou minimizar os efeitos, de sua emissão de carbono em suas atividades. Desta forma, a cada uma tonelada de dióxido de carbono que não seja emitida pela empresa, um crédito de carbono é recebido.
Posteriormente, este crédito pode ser negociado com empresas que não tenham conseguido diminuir a sua emissão de carbono de forma tão grande ou satisfatória. Assim, com a compra do crédito de carbono, estas empresas demonstram o incentivo ao controle da emissão de dióxido de carbono e chegam a números aceitáveis, que evitam qualquer tipo de punição por conta da poluição gerada por seu trabalho.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoEntretanto, a geração de créditos de carbono é algo um pouco burocrático, uma vez que a empresa ou produtor rural que deseja começar a ganhar estes créditos precisa passar por uma avaliação de seu trabalho, ou de projetos, para que um órgão ligado à Organização das Nações Unidas autorize o recebimento destes créditos.
Porém, após este trabalho inicial, que deve contar com a orientação e consultoria especializada para que seja feito de maneira correta, os créditos de carbono podem ser um importante aliado destas empresas. Isso porque a sua comercialização permite que se tenha ganhos bastante consideráveis, que otimizam ainda mais seus resultados, ao mesmo tempo em que incentivam o uso de energias mais limpas e ajudam a diminuir a poluição no planeta.
Créditos de carbono com plantações de seriguela
A obtenção dos créditos de carbono pode ser feita a partir de diferentes tipos de ações e atividades, em especial relacionadas à produção rural e plantações. Assim, todo o dióxido de carbono evitado neste tipo de atividade pode se tornar crédito para que as empresas e produtores aumentem os seus ganhos no futuro.
Um dos tipos de plantações que pode permitir aos produtores e empresas o ganho de bons créditos de carbono é a plantação de seriguela. A seriguela é uma fruta cada vez mais popular em todo o Brasil, especialmente por conta de todos os benefícios que o seu consumo pode trazer para a saúde humana.
Entre os principais benefícios da seriguela, podem ser apontadas as vitaminas e os antioxidantes, que ajudam a prevenir uma série de doenças. Isso faz com que a fruta seja utilizada até mesmo por indústrias de suplementos e medicamentos, de forma que o seu uso em muitas empresas seja bastante comum.
Estas empresas, as que possuem plantações de seriguela, podem contar com uma grande chance de obter créditos de carbono, uma vez que as próprias árvores plantadas podem ajudar a controlar o carbono utilizado em seu trabalho. Ou seja, o carbono emitido ao longo da plantação e cultivo é minimizado pelas próprias árvores após o seu crescimento, o qual costuma levar entre três e quatro anos para que esteja completo.
Além disso, o plantio de seriguela pode ser utilizado para compensar o plantio de outros produtos por parte de uma mesma empresa, de forma que ajude a minimizar a poluição causada pelo trabalho em outros tipos de produtos, como grãos e legumes, por exemplo.
A comercialização dos créditos de carbono de sua plantação de seriguela
Embora existam diversos meios de se conseguir amenizar a emissão de dióxido de carbono para a geração de créditos de carbono, as pessoas que desejam emitir, e vender estes créditos, precisam passar por um processo um pouco burocrático. Entretanto, com a ajuda da assessoria da CredCarbo, isso pode ser muito facilitado, de modo que se consiga evitar qualquer tipo de problema.
O primeiro passo é que se tenha um projeto de ações que amenizem os efeitos da emissão do dióxido de carbono na atmosfera. Este projeto também precisa estar devidamente documentado, para que não se tenha qualquer tipo de impossibilidade na geração e venda de seus créditos.
Com esta documentação em dia, você precisará apenas se cadastrar na CredCarbo, para receber o atendimento especializado e personalizado, que lhe permitirá conhecer todas as etapas da venda de seus créditos. Entre estas etapas, a visita de técnicos e fiscais que avaliarão o seu projeto, bem como farão a sua validação para que se possa começar a receber créditos que poderão, posteriormente, serem negociados e lhe render ganhos financeiros.
Para quem deseja comprar os créditos com a intenção de zerar as emissões de carbono de sua empresa, a ajuda da CredCarbo é tão importante quanto, pois esta assessoria lhe ajudará a garantir que se tenha pleno conhecimento da procedência de seus créditos. Além disso, o seu dinheiro estará muito mais seguro, pois esta assessoria pode lhe ajudar com a conferência da emissão dos créditos, de forma que não se pague mais do que o necessário pelo mesmo crédito obtido em sua compra.