
O pêssego é uma fruta consumida em todo o mundo e que possui uma versatilidade muito grande, especialmente pelo seu uso em pratos doces de culinária em diferentes gastronomias em todo o mundo. No Brasil isso não é diferente, e o pêssego é uma fruta muito consumida in natura ou em calda, por exemplo.
Para suprir esse mercado interno, o Brasil conta com uma significativa produção de pêssego. De acordo com números do IBGE, o país produz quase 200 toneladas de pêssego por ano, os quais são produzidos em aproximadamente 16 mil hectares que são destinados à produção dessa fruta.
O consumo interno, porém, não é o único fator que leva empresas e produtores a investirem na produção de pêssego. Além da óbvia importância da fruta, as plantações de pêssego ainda proporcionam a chance de que seus responsáveis possam adquirir créditos de carbono, por conta da implementação de projetos ambientais.
Canais de Atendimento
Telefone
(11) 93144-1780Formulário
Entrar em contatoOs créditos de carbono são certificados concedidos a empresas e produtores que realizem a neutralização de dióxido de carbono da atmosfera, com um crédito de carbono correspondente a uma tonelada de gás neutralizado. Posteriormente, esses créditos podem ser vendidos a empresas poluidoras, que os utilizam para zerar a sua taxa de emissão de carbono, o que leva a um retorno financeiro para essas empresas e produtores responsáveis por esses projetos.
Maneiras de gerar créditos de carbono em uma plantação de pêssego
Gerar créditos de carbono é algo que pode ser feito de muitas maneiras diferentes, pois existem diferentes tipos de estratégias que proporcionam a neutralização ou o impedimento da emissão de dióxido de carbono. No entanto, para se escolher qual a melhor opção para a sua plantação de pêssego, é preciso que se leve em consideração o seu espaço físico, bem como os recursos disponíveis.
Um tipo de estratégia bastante simples, mas que pode ser bastante eficiente é a opção pelo plantio direto, em plantações que estejam em seu início. Nesse caso, o plantio é feito em um solo mais virgem, sem o uso de produtos químicos em sua preparação para receber este plantio.
Outra opção bastante eficiente, e que proporciona melhores resultados em sua plantação, é o uso de plantas forrageiras em conjunto com as plantas frutíferas. Essas plantas forrageiras, em geral espécies de capim, ajudam a manter o dióxido de carbono no solo, ao invés de ser emitido para a atmosfera, de modo que pode ser utilizado pelas plantas como fonte de nutrientes e elevar ainda mais a sua produção.
Saiba o que é preciso para vender créditos de carbono
O processo de venda dos créditos de carbono é relativamente longo e complexo, pois é preciso que se tenha a geração dos créditos, para que somente depois estes possam ser comercializados. Para conseguir realizar todos os passos com maior facilidade e segurança, é importante que se tenha uma ajuda profissional, como a consultoria da CredCarbo.
Desta maneira, se você, ou sua empresa, possui um projeto ambiental que possa gerar créditos de carbono, o primeiro passo a ser realizado é o seu cadastro na plataforma da CredCarbo. Ao finalizar esse cadastro você já receberá um pipeline completo da empresa, bem como o atendimento personalizado oferecido pelos profissionais.
Um dos pontos em que a consultoria da CredCarbo lhe ajudará é na identificação de documentos de seu projeto que precisem ser regularizados. Essa identificação antecipada evita problemas ou atrasos na geração e venda de seus créditos de carbono.
Com essa documentação completamente regularizada, você poderá realizar o agendamento da visita de técnicos e fiscais internacionais ao seu projeto, os quais representarão as organizações responsáveis pela emissão e controle dos créditos de carbono. Nessa visita, uma auditoria completa será realizada em seu projeto, para avaliar desde a sua documentação, até a efetividade de seu trabalho.
Caso não existam problemas encontrados em seu projeto, e se constate a efetividade de suas ações, esses técnicos concederão o seu aval para que você passe a receber os devidos créditos de carbono. Assim, basta aguardar pela emissão destes créditos para que você possa os comercializar e, com a ajuda da CredCarbo, chegar ao esperado retorno financeiro.
Como comprar créditos de carbono
Comprar créditos de carbono é um processo mais rápido, em comparação com a geração e venda dos créditos, mas que também exige a ajuda especializada da CredCarbo. Com a consultoria ao seu lado, você deixa de estar vulnerável as tentativas de golpes e fraudes, por exemplo, as quais ainda podem acontecer nesse mercado.
Logo no início de seu processo de compra, a CredCarbo realiza uma avaliação completa a respeito dos créditos que você deseja adquirir. Os dados do vendedor são verificados, assim como o projeto de origem dos créditos, para se ter plena certeza de sua autenticidade, e para que possam ser utilizados sem problemas para zerar a sua taxa de emissão de carbono.
Além disso, a CredCarbo ainda acompanha todo o processo de emissão e homologação dos créditos de carbono adquiridos. Essa ação, portanto, pode evitar que você precise pagar a mais por créditos que já tenham sido emitidos em nome de outras empresas anteriormente, de modo que consiga, assim, economizar em sua compra.