Foto

Créditos de Carbono em plantações de kiwi – Como vender?

Vender créditos Comprar créditos

A maioria das frutas consumidas em todo o mundo possui uma história milenar, ou são conhecidas pelo menos há alguns séculos. No caso do kiwi, no entanto, a realidade é bastante diferente, pois a fruta começou a ser consumida apenas no início do século XX, e era encontrada apenas na natureza, especificamente na região sul da China.

Com a maior facilidade de movimentação de produtos com o passar dos anos, porém, a fruta começou a ser conhecida em outros países, e foi na Nova Zelândia que começou a ser cultivada de forma mais profissional. No Brasil, o kiwi começou a ser cultivado apenas a partir de 1971, mas rapidamente despertou interesse de produtores, uma vez que seu custo-benefício é bastante elevado.

Atualmente, a maior produção de kiwi no Brasil está na região sul do país, que apresenta um clima bastante favorável a esse tipo de cultivo. Entretanto, a cada ano cresce o número de hectares destinados à produção dessa fruta, que já é consumida há vários anos de forma rotineira em todo o país.

Canais de Atendimento

Outro fator que torna ainda mais favorável a produção de kiwi no Brasil é o fato de que essas plantações podem favorecer a implementação de projetos ambientais que gerem créditos de carbono a seus responsáveis. Com a comercialização dos créditos de carbono, o retorno financeiro de uma plantação de kiwi pode ser ainda maior.

Os meios de gerar créditos de carbono em uma plantação de kiwi

Os créditos de carbono são gerados de acordo com a neutralização de dióxido de carbono que um determinado trabalho pode apresentar. A cada tonelada de dióxido de carbono que seja neutralizada, ou que tenha a sua emissão impedida, um crédito de carbono é gerado em favor da empresa ou profissional responsável.

Para que se consiga fazer essa neutralização de dióxido de carbono, e consequentemente gerar créditos de carbono a partir de uma plantação de kiwi, algumas estratégias distintas podem ser adotadas. As mais tradicionais, e mais fáceis de serem realizadas, são as substituições de combustíveis poluentes, ou a destinação de um espaço em seu terreno para que seja utilizado como área de reflorestamento.

Porém, existem algumas outras estratégias que podem ser mais efetivas e render mais créditos de carbono. Exemplo disso é o sequestro de carbono, que consiste em manter o dióxido de carbono no solo, para que seja utilizado como fonte de nutrientes para as plantas, ao invés de ser expelido à atmosfera.

Um modo simples e eficiente de colocar essa estratégia em prática é com o uso de plantas forrageiras em sua plantação. Essas plantas, que são, em sua maioria, algumas espécies de capim, evitam a emissão do dióxido de carbono, e beneficiam a sua produção de frutas, como o kiwi.

Como vender créditos de carbono

A ação de vender créditos de carbono é algo que atrai cada vez mais interessados, especialmente por conta do retorno financeiro que isso pode proporcionar. Entretanto, esse mercado pode ser bastante complexo e burocrático, de modo que se deva contar com a ajuda especializada da CredCarbo em sua geração e venda de créditos de carbono.

Desta maneira, caso você já tenha um projeto ambiental que possa proporcionar a neutralização de dióxido de carbono, faça o seu cadastro na plataforma da CredCarbo. Ao fazer esse cadastro, você já contará com uma consultoria especializada para lhe auxiliar em todo o processo de geração e venda de créditos de carbono, com um atendimento personalizado, voltado para o seu caso, especificamente.

Com a ajuda da consultoria da CredCarbo você terá mais facilidade, por exemplo, na realização do agendamento da visita de técnicos internacionais ao seu projeto. Estes técnicos são os responsáveis pela auditoria de seu projeto, para constatar a sua regularidade e a efetividade de seus resultados na neutralização do dióxido de carbono.

Caso nenhum problema seja identificado, esses profissionais autorizarão a emissão de créditos de carbono em seu favor, de acordo com o volume de gás neutralizado por seu trabalho. Ao receber esses créditos, você terá toda a ajuda da CredCarbo também para negociá-los, com a identificação de possíveis compradores e a intermediação de sua venda.

A compra de créditos de carbono

As empresas que precisam comprar créditos de carbono também devem contar com o auxílio da consultoria da CredCarbo. Neste caso, essa consultoria visa manter a segurança e a facilidade de sua compra, para evitar, por exemplo, que você venha a ser vítima de golpes ou fraudes ao tentar adquirir créditos de carbono.

Antes de realizar a compra, a CredCarbo avalia todas as informações dos créditos e de seus vendedores, como o projeto de origem dos créditos, sua regularização, entre outros detalhes. Desta forma, você poderá ter plena confiança de que os créditos são verdadeiros e válidos para zerar a sua taxa de emissão de carbono.

Para aumentar os benefícios de contar com a ajuda da CredCarbo, a consultoria ainda acompanha de perto o processo de emissão e homologação dos créditos adquiridos. Isso pode ajudar a prevenir, por exemplo, situações em que você precise pagar a mais por um crédito por conta de este já ter sido emitido, anteriormente, em nome de outra empresa.

Acompanhe nosso conteúdo

Artigos Relacionados

Ver todos
Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato

Gostaria de saber mais informações a respeito do funcionamento do mercado e se você pode comprar/vender créditos de carbono?

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação.

Confira nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile