Entre as diversas frutas consumidas em todo o mundo, o figo tem um destaque por ser bastante presente em muitas culturas e uma das frutas que mais possui consumidores em todo o planeta. No continente americano, o Brasil é o maior produtor desta fruta, e no geral, fica atrás apenas de países como Marrocos e Turquia, da região originária desta fruta.
Um dos fatores que faz com que haja cada vez mais produtores e empresas interessados em manter plantações de figo é a facilidade de cultivo desta fruta, que não exige tantos cuidados quanto algumas outras variedades de frutas. Além disso, há uma produção significativa de figos por hectare de plantações.
Mas não é apenas por ser uma fruta de cultivo fácil e boa produção que o figo é uma boa opção de fruta para ser cultivada. As plantações de figo permitem que sejam implementados trabalhos e projetos ambientais que visem a neutralização de dióxido de carbono, o que permite a geração de créditos de carbono a seus responsáveis.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoEsses créditos de carbono podem gerar um bom retorno financeiro, uma vez que podem ser comercializados. A venda desses créditos é feita a empresas que gerem poluição ao longo de suas atividades, de modo que podem recorrer aos créditos para zerar a sua taxa de emissão de carbono e, assim, evitar maiores problemas, como sanções ambientais e multas, por exemplo.
Como gerar créditos de carbono em uma plantação de figo
A geração de créditos de carbono é algo que pode ser feito de muitas formas distintas, uma vez que existem estratégias diversas que proporcionam a neutralização de dióxido de carbono. O ideal é que seja considerado o que pode ser mais efetivo em sua plantação de figo, para que se tenha os melhores resultados e, consequentemente, mais créditos de carbono gerados.
Uma das estratégias que pode ser colocada em prática, especialmente em plantações que estejam em fase inicial, é a opção pelo plantio direto. Isso significa que a plantação é feita em um solo sem preparação química, o que diminui a emissão de dióxido de carbono por parte de sua plantação.
Outra possibilidade é optar pela manutenção do dióxido de carbono no solo, ao invés de permitir que seja liberado para a atmosfera. Essa estratégia é conhecida como sequestro de carbono, e consiste na utilização de plantas forrageiras para que esse gás seja mantido no solo, de forma que possa servir, até mesmo, como fonte de nutrientes para a sua plantação.
Além disso, é possível realizar algumas ações mais tradicionais, como a destinação de um espaço para que sirva como área de reflorestamento, ou mesmo a opção pelo uso de combustíveis mais limpos, que não gerem tanto dióxido de carbono com a sua utilização.
Saiba como fazer a venda de créditos de carbono
Vender créditos de carbono, por mais atraente que seja, é algo bastante complexo e trabalhoso, especialmente pelo fato de que é preciso gerar esses créditos, antes que possam chegar a ser comercializados. Para tornar essa tarefa um pouco mais fácil, é importante que se conte com a ajuda da consultoria especializada da CredCarbo.
Com essa consultoria, quaisquer erros em seu projeto, ou no processo de geração de créditos de carbono podem ser identificados com antecedência, para que não gerem problemas ainda maiores no futuro. Um desses pontos, que pode ser identificado pela consultoria da CredCarbo, é a necessidade de regularização de documentos referentes a seu projeto.
Somente após todos os documentos regularizados é que você poderá fazer o agendamento da visita de técnicos internacionais ao seu projeto, sem o risco de que estes encontrem problemas em seu trabalho. Estes técnicos são representantes dos órgãos responsáveis pela emissão e o controle de créditos de carbono.
Nesta visita, uma auditoria completa de seu projeto será realizada, para que qualquer erro ou problema seja identificado. Caso não haja nenhuma situação desse tipo, esses profissionais lhe darão o seu aval para que comece a receber os créditos de carbono de acordo com o volume de dióxido de carbono neutralizado em seu trabalho.
Após o recebimento destes créditos, você poderá, enfim, comercializá-los, para que possa chegar ao tão aguardado retorno financeiro. Nesta etapa de venda dos seus créditos, você também terá o auxílio da CredCarbo, para que tenha total segurança até o recebimento de seu dinheiro.
A compra de créditos de carbono
Embora o processo de compra de créditos de carbono seja bem mais curto em comparação com a geração e venda desses créditos, o auxílio profissional é muito importante. Isso porque, com a consultoria da CredCarbo, o risco de que você seja vítima de golpes e fraudes é praticamente nulo.
Para evitar essas situações, a CredCarbo realiza uma verificação completa de todas as informações dos créditos que serão adquiridos. Até mesmo o projeto de origem destes créditos é verificado, para que se tenha plena certeza da veracidade desses créditos.
Além disso, a CredCarbo ainda acompanha todo o processo de emissão e homologação dos créditos de carbono que serão adquiridos. Isso garante, por exemplo, que você não precise pagar mais do que o necessário por conta de créditos que tenham sido emitidos, anteriormente, em nome de outras empresas.