Foto

Créditos de Carbono em plantações de cebola – Saiba como comprar e vender

Vender créditos Comprar créditos

As plantações de cebola são extremamente importantes para a economia nacional, uma vez que este produto é muito consumido no mercado interno, além da possibilidade de exportação. Para o suprimento desta demanda, obviamente, o número de plantações de cebola são bastante elevados no país, com cerca de 60 mil hectares voltados apenas a este tipo de cultivo.

Obviamente, o trabalho nas plantações de cebola demanda o uso de uma série de produtos e maquinários, os quais podem contribuir para a geração de gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono, por exemplo. Porém, justamente por isso, as plantações de cebola podem ser utilizadas para a geração de créditos de carbono, desde que se tenha projetos que diminuam ou neutralizem a emissão deste tipo de gás.

Um dos meios mais simples de se conseguir estabelecer projetos de diminuição e controle da emissão de dióxido de carbono é com o chamado sequestro de carbono. Neste caso, a plantação feita de maneira direta, com uma menor preparação do solo com produtos químicos, faz com que o dióxido de carbono seja mantido no solo, ao invés de expelido para a atmosfera.

Canais de Atendimento

Outros meios de conseguir conter a emissão de dióxido de carbono a partir de sua plantação de cebola é com ações como reflorestamento ou a substituição de combustíveis convencionais por opções mais limpas. Independente de qual seja a estratégia escolhida, é possível conseguir emitir créditos de carbono para a sua empresa por meio deste controle da emissão de poluentes.

Estes créditos de carbono são uma forma de incentivo às empresas, para que passem a produzir uma menor quantidade de emissão de gases poluentes, como o dióxido de carbono. Neste caso, as empresas que conseguem implementar estratégias e projetos ambientais, podem obter os créditos de carbono e vende-los, de forma que tenham lucro a partir disso.

Esta venda é feita para as empresas que não possuem meios viáveis de diminuir a sua emissão de carbono, de modo que, por meio dos créditos de carbono, incentivam as ações que neutralizam a sua emissão. Desta forma, uma empresa pode zerar a sua emissão de carbono com a compra de créditos suficientes para a compensação da quantidade de gases emitidos em sua produção.

Saiba como comprar créditos de carbono

Para as empresas que precisam dos créditos de carbono para zerar a sua emissão, é fundamental ter muita atenção e cuidado neste processo. Por ser algo ainda relativamente novo, a compra de créditos de carbono requer uma ajuda de empresas especializadas, como a assessoria da CredCarbo, que pode tornar este processo muito mais seguro e fácil para a sua empresa.

O primeiro ponto que pode ser beneficiado pela ajuda da CredCarbo em sua compra de créditos de carbono é a averiguação da regularidade do projeto que originou os créditos que serão adquiridos. Ou seja, a verificação de que o projeto segue em funcionamento e que possui toda a sua documentação verificada, de forma que os créditos sejam, realmente, válidos.

Além disso, o processo de homologação do crédito de carbono é outra etapa que exige um certo conhecimento, para que se saiba que o crédito é verdadeiro e não irá lhe gerar qualquer problema. Com o auxílio da CredCarbo, você poderá realizar este passo sem dificuldade alguma.

Por fim, a CredCarbo ainda pode lhe ajudar a consultar a emissão dos créditos, para que se tenha plena certeza da emissão em nome de sua empresa, de modo que não precise gastar a mais após a sua compra, o que significa uma maior economia para a sua empresa na compra dos créditos de carbono.

Saiba como vender créditos de carbono

Da mesma forma que as empresas que desejam comprar os créditos de carbono, aquelas que desejam vender também podem contar com o auxílio da CredCarbo, inclusive por conta de toda a burocracia que este processo pode apresentar.

Para que se possa começar a vender créditos de carbono, o primeiro passo é a existência de um projeto que torne viável a neutralização da emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Além disso, a área em que este projeto será desenvolvido e toda a sua execução devem estar devidamente documentados.

Com estes documentos regularizados, é preciso que estas empresas ou produtores que queiram vender créditos de carbono façam o seu cadastro na CredCarbo, para que tenham o melhor atendimento personalizado possível. Estas empresas receberão toda a análise de sua situação, bem como o detalhamento dos passos seguintes do processo de geração e venda de seus créditos.

Isso tornará possível o agendamento da visita dos técnicos e fiscais internacionais que farão a auditoria e a validação de seu projeto, de forma que possa começar a emitir créditos de carbono, de fato. Esta emissão e a homologação de seus créditos só acontecerá após esta visita, para que os órgãos internacionais saibam da efetividade de seu trabalho.

Por fim, após a emissão dos seus créditos de carbono, você ainda poderá contar com a ajuda da CredCarbo para a comercialização destes créditos, para que sejam vendidos a empresas que precisem destes créditos para zerar a sua emissão de carbono, de modo que sua empresa consiga o lucro desejado.

Acompanhe nosso conteúdo

Artigos Relacionados

Ver todos
Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato

Gostaria de saber mais informações a respeito do funcionamento do mercado e se você pode comprar/vender créditos de carbono?

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação.

Confira nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile