Um produto que tem ganhado cada vez mais a atenção e o gosto dos consumidores é o feijão branco, uma variedade menos comum do tradicional alimento que faz parte do cotidiano de quase todos os brasileiros.
Consequentemente, é natural que haja um aumento da produção nacional do feijão branco, para que se torne um produto ainda mais acessível e presente na mesa de pessoas em todo o país.
Entretanto, hoje, o cenário é um pouco diferente disso, e do que acontece com grande parte dos alimentos no Brasil. Com um consumo aproximado de 25 mil toneladas anuais, a maior parte do feijão branco consumido no país é produzida na Argentina, o que significa que é, de forma quase totalitária, importado.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoMas não é apenas pelo elevado potencial de venda e consumo no mercado interno que as plantações de feijão branco podem crescer no país, pois existe outro fator que pode beneficiar a sua produção. Trata-se da geração de créditos de carbono em plantações de feijão branco, o que pode ser feito de maneira relativamente simples, penas com a implementação de projetos ambientais e mudanças no cultivo de sua plantação.
Os créditos de carbono são certificados que podem, depois de seu recebimento, ser comercializados com empresas poluidoras, para que estas evitem problemas e punições ambientais por conta da emissão de gases poluentes. Já para os produtores e empresas responsáveis pelos projetos ambientais, isso representa um importante ganho financeiro, que eleva os resultados de seu trabalho.
A geração de créditos de carbono em plantações de feijão branco
Para que os créditos de carbono possam ser gerados, é necessário que se tenha projetos ambientais que neutralizem o dióxido de carbono presente na atmosfera, ou então que evitem a emissão deste tipo de gás poluente. Em um primeiro momento, isso pode parecer bastante complicado, mas existem muitas alternativas que podem proporcionar este resultado e, consequentemente, lhe gerar créditos de carbono.
Uma das formas de conseguir gerar créditos de carbono em seu favor é com o uso de combustíveis limpos em seu maquinário, que não gerem dióxido de carbono, como os mais tradicionais. Isso é mais recomendado, no entanto, para plantações maiores, as quais utilizam um maior número de equipamentos e máquinas no plantio, cultivo e colheita em suas plantações.
Uma opção mais abrangente, por exemplo, é a manutenção do dióxido de carbono no solo, para que seja utilizado como fonte de nutrientes para a sua plantação. Assim, além dos créditos de carbono, ainda é possível que se tenha uma produção otimizada.
Para que se possa fazer esta manutenção do dióxido de carbono no solo, é possível optar pelo plantio direto, que não utiliza produtos químicos na preparação do solo no momento do plantio. Uma alternativa, que também gera este resultado, é a presença de plantas forrageiras ao redor ou em conjunto com a sua plantação principal.
Saiba como vender créditos de carbono
A possibilidade de vender créditos de carbono é algo que gera muito interesse em empresas e profissionais, os quais enxergam neste mercado uma oportunidade para ganhar mais dinheiro.
No entanto, esta atuação no mercado de créditos de carbono pode ser mais complexa do que aparenta, especialmente pela necessidade de conhecimento específico a seu respeito, o que torna essencial a ajuda da consultoria da CredCarbo.
Desta forma, caso você deseje começar a vender créditos de carbono, o primeiro passo que deve ser realizado é o seu cadastro na plataforma da CredCarbo. A partir disso, você receberá um pipeline completo sobre a geração e venda destes créditos, para que saiba, de maneira detalhada, os próximos passos a serem realizados.
Um destes passos, que pode ser muito mais fácil e rápido de ser realizado com a ajuda da CredCarbo, é o agendamento da visita dos técnicos internacionais ao seu projeto. Estes técnicos são representantes dos órgãos responsáveis pela emissão e controle dos créditos de carbono, e realizarão uma auditoria completa de seu trabalho, para que possam conceder a autorização do recebimento de créditos em virtude de seu projeto ambiental.
Após o recebimento destes créditos, que serão correspondentes ao volume de dióxido de carbono neutralizado, você poderá, enfim, vendê-los, para que obtenha o desejado retorno financeiro. Nesta etapa da venda, a consultoria da CredCarbo também estará ao seu lado, com o auxílio na identificação de possíveis compradores e na intermediação da negociação de suas vendas.
Os benefícios da consultoria da CredCarbo
Vender créditos de carbono com o auxílio da consultoria da CredCarbo é algo muito mais simples em comparação com o mesmo processo sem a ajuda profissional. Embora esta consultoria gere diversos benefícios, alguns deles merecem ser destacados.
O primeiro, e um dos mais importantes é o aumento da segurança de sua empresa, seu dinheiro e seus dados no processo de venda de créditos de carbono. Por ser um mercado muito recente, ainda é comum que existam golpistas que buscam enganar profissionais e empresas que estão no início de seu trabalho com créditos de carbono, mas a equipe especializada da CredCarbo pode identificar indícios de fraude com bastante antecedência.
Além disso, a consultoria também pode tornar a venda dos créditos de carbono mais rápida. Ou seja, ao contar com um time de especialistas ao seu lado, você conseguirá chegar ao lucro com a venda de seus créditos em um tempo muito menor em comparação com empresas e profissionais que não possuem este auxílio.