É bastante comum que as pessoas consumam erva-doce especialmente em chás ou com o seu uso como forma de temperar seus alimentos. Isso é algo bastante positivo, pois a erva-doce é vista como uma planta medicinal, o que aumenta a sua aceitação e gera um maior consumo.
Um ponto que ajuda a tornar a erva-doce ainda mais popular no Brasil é o fato de que as plantações de erva-doce estão espalhadas por todo o país. Isso se deve ao fato de que a sua plantação e o cultivo são muito facilitados, diferentemente de outras plantas que se adaptam apenas a um determinado clima.
Outro fator que favorece as plantações de erva-doce é que esta planta pode ser cultivada em conjunto com outros tipos de plantações. Isso permite uma otimização de sua produtividade, uma vez que o mesmo espaço pode render dois tipos de produtos diferentes.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoMas além da produção, as plantações de erva-doce ainda permitem que os seus produtores tenham uma possível otimização de seus ganhos, pois possibilitam a implementação de projetos ambientais e estratégias de neutralização de dióxido de carbono sem grandes dificuldades. Com isso, é possível que os responsáveis ganhem créditos de carbono, os quais podem ser comercializados, posteriormente, e gerar mais lucro aos produtores.
As diferentes maneiras de gerar créditos de carbono em plantações de erva-doce
Para que se possa gerar créditos de carbono, é possível utilizar muitas estratégias diferentes, as quais, obviamente, poderão apresentar resultados distintos. Assim, o ideal é que você conheça as características da sua plantação, para que escolha a que melhor se adéqua ao seu espaço, bem como aos seus recursos.
De maneira geral, as estratégias de neutralização de dióxido de carbono não apresentam grandes dificuldades, pois algumas opções são bastante facilitadas. Isso permite que mesmo produtores sem grandes recursos possam conseguir gerar créditos de carbono e obter o retorno financeiro oferecido por eles.
Uma das estratégias mais simples que pode ser realizada por todos os produtores em suas plantações de erva-doce é a opção pelo plantio direto. Ou seja, um plantio sem uma grande preparação do solo, o que diminui a emissão de dióxido de carbono pela não utilização de produtos químicos.
Isso é chamado de sequestro de carbono, pois o dióxido de carbono, ao invés de ser emitido para a atmosfera, é mantido no solo, de modo que possa ser utilizado como fonte de nutrientes para as plantas. Desta forma, além dos créditos de carbono, ainda é possível otimizar a sua produção.
Em plantações maiores, uma outra possibilidade é a substituição do combustível utilizado em equipamentos e maquinários. Ao invés dos combustíveis tradicionais, que geram dióxido de carbono, é possível utilizar opções mais limpas, para que não se tenha problemas com a emissão dos gases poluentes.
A venda de créditos de carbono
Para que se possa vender créditos de carbono, primeiramente é preciso que se tenha a geração destes créditos, o que é um processo bastante complexo e trabalhoso. Para evitar problemas, ou dificuldades, é importante que se tenha o auxílio da consultoria da CredCarbo.
Assim, para facilitar o processo de venda de créditos de carbono, é fundamental que você acesse a página da CredCarbo e faça o seu cadastro. Isso permitirá que você já comece a receber o atendimento personalizado, com todas as informações referentes ao seu projeto ambiental, especificamente.
Uma das formas que a consultoria da CredCarbo irá lhe ajudar é com a identificação de documentos que precisem ser regularizados ou atualizados. Isso evita que se tenha problemas que impeçam a geração ou a venda de créditos de carbono, de modo que o processo precisasse ser reiniciado.
Apenas com a plena certeza de que a sua documentação está completamente regularizada é que a CredCarbo lhe ajudará a agendar a visita dos técnicos internacionais, representantes dos órgãos responsáveis pela emissão dos créditos de carbono. Esta visita possui o intuito de realização da auditoria de seu projeto, para que estes profissionais lhe concedam o aval para que você possa começar a receber os créditos correspondentes aos resultados de seu projeto.
Com o crédito emitido em seu favor, basta que se faça a sua comercialização, geralmente com a venda para empresas poluidoras. Nesta etapa, da venda, propriamente dita, a CredCarbo também estará ao seu lado, para que se possa identificar compradores com maior facilidade, bem como realizar a sua negociação e receber o seu dinheiro de forma rápida e segura.
A compra de créditos de carbono
Assim como quem deseja vender créditos de carbono, as empresas e profissionais que precisam comprar estes créditos também devem contar com a ajuda da CredCarbo, que pode não apenas facilitar este processo, mas torná-lo muito mais seguro.
No caso do processo de compra, a segurança proporcionada pela consultoria da CredCarbo é ainda mais importante, pois este é um mercado ainda bastante suscetível à ação de golpistas. Isso se deve, em grande parte, pela falta de conhecimento de muitas pessoas sobre o funcionamento do mercado de créditos de carbono.
No entanto, ao contar com a ajuda da consultoria da CredCarbo, a realização da compra de seus créditos é extremamente segura e rápida, de modo que possam ser utilizados para zerar a sua taxa de emissão de carbono sem qualquer dificuldade!