A beterraba é um alimento que pode gerar diversos benefícios ao corpo e à saúde humana, de modo que o seu consumo é bastante incentivado. Obviamente, para que o seu consumo seja suprido, existem grandes plantações de beterraba ao redor do mundo.
No Brasil, mais especificamente, a produção de beterrabas não é tão volumosa, especialmente pelo fato de que é mais concentrada nas regiões sul e sudeste. Isso acontece por conta do clima destas regiões, que favorecem o cultivo da beterraba, originária da Europa e que apresenta melhores resultados em áreas de clima ameno ou frio.
De maneira geral, a produção de beterraba fica próxima das 200 mil toneladas por ano, de acordo com dados do IBGE. Embora seja um valor abaixo de outras produções, as plantações de beterraba oferecem outra oportunidade de ganhos financeiros aos seus produtores ou às empresas responsáveis.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoEsta outra possibilidade é a geração de créditos de carbono, os quais são gerados por meio da realização de projetos ambientais e estratégias de neutralização de dióxido de carbono. Estes projetos e estratégias podem ser realizados em sua plantação, de modo que se tenham créditos de carbono para serem comercializados no futuro.
A comercialização dos créditos de carbono é feita com a sua venda para empresas poluidoras, ou seja, que gerem dióxido de carbono à atmosfera. Estas empresas precisam adquirir os créditos de carbono para que possam zerar a sua taxa de emissão e, consequentemente, evitar punições e sanções ambientais, como multas, por exemplo.
As maneiras de gerar créditos de carbono em sua plantação de beterraba
A geração de créditos de carbono é algo que pode ser feito de muitas formas diferentes, o que significa que podem existir estratégias que sejam mais eficientes para a sua plantação, especificamente. Para identificar a melhor opção, é preciso que se considere o espaço disponível, bem como os recursos e o maquinário que pode ser utilizado em seu trabalho.
Uma das opções mais simples, mas que permite a eliminação de grande parte da emissão de dióxido de carbono é a substituição do combustível utilizado em seu maquinário por opções mais limpas. No entanto, isso é algo mais voltado para plantações maiores, que utilizem máquinas no plantio, cultivo e colheita das beterrabas.
Uma alternativa é a realização do chamado sequestro de carbono, que consiste em manter o gás preso ao solo, ao invés de liberar a sua emissão para a atmosfera. E isso pode ser algo bastante simples e fácil de ser feito, sem grande trabalho ou custos adicionais, além de poder otimizar a sua produção.
Uma forma de realizar este sequestro de carbono é com o plantio direto, ou seja, sem uma preparação química do solo que receberá a sua plantação. Além disso, o uso de plantas forrageiras, como algumas espécies de capim, é outra possibilidade que ajuda a manter o dióxido de carbono no solo.
A venda de créditos de carbono
Vender créditos de carbono é algo que pode ser muito atraente, especialmente por conta da possibilidade de ganhos financeiros. No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que este é um mercado bastante complexo, e que exige conhecimento específico a seu respeito, de modo que a consultoria da CredCarbo é fundamental para o seu sucesso.
Desta forma, caso você já tenha um projeto ambiental, ou uma estratégia de neutralização de dióxido de carbono em suas plantações, faça o seu cadastro na página da CredCarbo. A partir disso, você receberá todo o atendimento personalizado, bem como informações de passos necessários para que você possa gerar e vender créditos de carbono.
Um passo bastante facilitado pela consultoria da CredCarbo é o agendamento da visita de técnicos internacionais ao seu projeto, para que possam fazer a auditoria de seu trabalho e autorizar a emissão de créditos de carbono em seu favor. Nesta ocasião, estes profissionais representam as organizações responsáveis pelo controle dos créditos de carbono.
Uma vez que tenha recebido os créditos de carbono, de acordo com o volume de dióxido neutralizado, você poderá contar com a ajuda da CredCarbo para comercializar seus créditos. Assim, desde a geração dos créditos de carbono, até a conclusão da venda, todo o processo será extremamente facilitado pela ajuda profissional.
Saiba como comprar créditos de carbono
Se comparado com o processo de geração e venda de créditos de carbono, a compra é bem mais rápida, mas é um processo que está mais sujeito a tentativas de golpes e fraudes. Desta forma, as empresas poluidoras, que precisam dos créditos para zerar a sua taxa de emissão, também devem contar com a consultoria da CredCarbo.
Para garantir a sua segurança, a CredCarbo realiza a verificação de todas as informações referentes aos créditos que serão adquiridos, como qual o seu projeto de origem, se está regularizado, entre outros detalhes complementares. Assim, você fará a negociação apenas com a plena certeza de que os créditos a serem comprados são completamente válidos e seguros.
Mais do que isso, a CredCarbo ainda acompanha todo o processo de emissão e homologação dos créditos de carbono, para que possa identificar qualquer crédito que já tenha sido emitido em nome de outra empresa anteriormente. Isso pode evitar que você precise fazer pagamentos adicionais, e torna a sua compra ainda mais facilitada e econômica.