O estado de Minas Gerais conta com muitas cidades amplamente desenvolvidas, que contribuem diretamente para o crescimento econômico de sua região, e do país, de forma geral. Uma destas cidades é Juiz de Fora, que fica localizada na zona da mata mineira.
A localização de Juiz de Fora, inclusive, é um dos principais fatores que contribuem para o seu crescimento industrial e econômico. Isso porque a cidade fica localizada em um ponto que permite um acesso fácil e rápido a três das principais capitais estaduais do país: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Para complementar os atrativos de sua localização, Juiz de Fora ainda possui um acesso facilitado às rodovias que ligam o município a estas capitais, de forma que as empresas e indústrias tenham um benefício logístico ainda maior ao se instalarem em Juiz de Fora.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoEsse desenvolvimento econômico, que resulta em uma melhor qualidade de vida aos moradores, também contribui para que haja um significativo aumento populacional na cidade. Em 2021, de acordo com o IBGE, Juiz de Fora ultrapassou a marca de 577 mil habitantes, o que a torna uma das cidades mais populosas de Minas Gerais.
Embora esse desenvolvimento seja altamente positivo para o município, uma consequência negativa é o aumento da emissão de gases poluentes, que são resultantes da atividade comercial no município. Assim, é preciso que as empresas de Juiz de Fora utilizem estratégias como os créditos de carbono, para que os efeitos dessa poluição sejam minimizados.
Saiba mais sobre os créditos de carbono
Os créditos de carbono, embora tenham começado a ganhar maior destaque nos últimos anos, foram criados em 1997, durante o protocolo de Kyoto. Essa estratégia foi implementada na reunião entre os principais países industrializados do mundo, como uma maneira de diminuir os impactos negativos da poluição causada por suas indústrias.
Assim, as empresas e profissionais que tenham projetos ambientais que possam neutralizar o dióxido de carbono emitido na atmosfera, ou mesmo impedir que esse gás seja gerado, são recompensados com os créditos de carbono. Esses créditos podem ser vendidos, para que os responsáveis pela execução dos projetos tenham lucro financeiro.
Essa venda é feita para empresas poluidoras, as quais podem utilizar esses créditos de carbono para zerar a sua taxa de emissão de dióxido de carbono. Ou seja, ao invés de eliminar a sua emissão de gases poluentes, o que pode ser impraticável em alguns casos, estas empresas investem em projetos ambientais por meio da compra dos créditos de carbono.
Saiba como é feita a venda dos créditos de carbono
A venda de créditos de carbono é um processo bastante longo e burocrático, especialmente pelo fato de que os créditos precisam ser gerados para que possam, posteriormente, ser comercializados. Para tornar esse processo mais fácil e, principalmente, mais seguro, é importante contar com a consultoria da CredCarbo.
Essa consultoria da CredCarbo lhe ajudará, por exemplo, a fazer toda a regularização dos documentos de seu projeto. Embora isso pareça algo simples, qualquer tipo de erro ou inconsistência poderá se tornar um empecilho e impedir, ou tornar mais demorada, a emissão e comercialização de seus créditos de carbono.
É importante que essa regularização de seus documentos seja feita de forma imediata, com o auxílio da CredCarbo, para que seja possível realizar o agendamento da visita de técnicos e fiscais internacionais. Estes profissionais são enviados pelos órgãos internacionais responsáveis pela emissão dos créditos de carbono.
Nesta visita, será realizada uma auditoria completa de seu projeto, para que estes órgãos possam ter plena certeza de que o seu projeto está regularizado e apresenta resultados comprovados na neutralização do dióxido de carbono na atmosfera.
Caso estes profissionais deem o seu aval, os órgãos responsáveis começarão a emitir os devidos créditos de carbono em favor de sua empresa. Assim, com o auxílio da CredCarbo, você poderá começar a comercializar esses créditos de carbono e chegar ao esperado retorno financeiro.
A compra de créditos de carbono
Embora seja um processo um pouco mais curto e rápido, a compra de créditos de carbono também exige a ajuda da consultoria da CredCarbo. Isso porque, devido ao pouco conhecimento que a maioria das pessoas tem a respeito do mercado de créditos de carbono, existem tentativas de golpes e fraudes relacionadas a esse setor.
Com a ajuda especializada, porém, você poderá ter plena confiança de que a sua compra de créditos de carbono será muito mais segura, e que o seu dinheiro estará garantido.
O primeiro ponto no qual essa ajuda da CredCarbo pode ser importante é a verificação a respeito do projeto ambiental que deu origem aos créditos de carbono que serão adquiridos por sua empresa. Isso evita que se pague por créditos inexistentes, de projetos que não estejam em atividade e com a neutralização de dióxido de carbono, efetivamente.
Além disso, o processo de emissão e homologação dos créditos comprados, caso não haja problemas com o projeto de origem dos créditos, também é acompanhado de perto com a ajuda da CredCarbo. Desta forma, você evita problemas como a necessidade de pagamentos duplicados no caso de créditos que já tenham sido emitidos anteriormente, em nome de outras empresas.