O sul do Brasil é uma região que conta com muitos municípios extremamente bem desenvolvidos, o que eleva a sua importância para o cenário nacional. Entre estas cidades de destaque da região, uma que merece muita atenção é Cascavel, localizada na região oeste do estado do Paraná.
Um dos principais motivos que torna Cascavel uma cidade de destaque é o fato de que é um município completamente planejado. Até por conta disso, a cidade não possui muito tempo de fundação, uma vez que foi fundada em 1951, há apenas 71 anos.
Também por conta do fato de ser uma cidade planejada, a industrialização de Cascavel é algo que aumenta a cada década. Assim, hoje, Cascavel é uma cidade que possui na indústria um de seus principais pilares econômicos, e que gera diversos benefícios aos seus moradores.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoO resultado disso é que a cidade de Cascavel é, hoje, um município que se caracteriza como capital regional do oeste paranaense. Até por conta da distância de quase 500km de Curitiba, essa importância de Cascavel é ainda maior, e gera benefícios, também, para os municípios vizinhos, como maior oportunidade de empregos, aumento de renda média, entre outros.
Porém, por ser uma cidade bastante industrializada, Cascavel precisa lidar, também, com as consequências negativas disso, como o aumento da poluição consequente das atividades industriais. Em especial, o volume de dióxido de carbono é um problema, pois este é um dos gases responsáveis pelo efeito estufa.
Para evitar consequências deste aumento de poluição, e minimizar o efeito dos gases poluentes no meio ambiente, as empresas de Cascavel podem recorrer ao uso de estratégias de neutralização do dióxido de carbono. A principal delas, e uma das mais eficientes, são os créditos de carbono, que podem ser utilizados para zerar a sua taxa de emissão de carbono destas empresas.
Saiba mais sobre os créditos de carbono
Embora tenham começado a ser mais conhecidos nos últimos anos, os créditos de carbono já existem há algum tempo. Isso porque a sua criação se deu em 1997, durante o protocolo de Kyoto, no qual os países mais industrializados do mundo buscavam estratégias para que pudessem conseguir minimizar os prejuízos da poluição gerada por suas empresas.
Assim, estes créditos de carbono são concedidos a empresas e profissionais que realizem projetos ambientais que possam neutralizar o dióxido de carbono da atmosfera terrestre. A cada tonelada de dióxido que seja neutralizada, ou mesmo que tenha a sua emissão impedida, um crédito de carbono é gerado em favor dos responsáveis por esta neutralização.
E um fator que impulsiona cada vez mais empresas e profissionais a gerarem os créditos de carbono é a possibilidade de lucro que isso lhes proporciona. Isso porque os créditos de carbono podem ser comercializados, de modo que haja um retorno financeiro ao seu trabalho.
Essa comercialização é feita com a venda destes créditos para as empresas poluidoras. Estas, por sua vez, ao utilizarem os créditos para zerar a sua taxa de emissão de carbono, evitam punições e sanções ambientais que poderiam lhes gerar multas ou consequências ainda mais graves.
A venda dos créditos de carbono
O processo de venda de créditos de carbono se inicia com a geração destes créditos, o que pode ser bastante complexo e burocrático. Assim, para evitar maiores problemas e dificuldades, é preciso que se tenha a ajuda da consultoria especializada da CredCarbo, que poderá lhe orientar em todos os passos necessários.
Desta maneira, caso você tenha um projeto ambiental e queira ingressar no mercado de venda de créditos de carbono, acesse a plataforma da CredCarbo e faça o seu cadastro. Isso lhe permitirá começar a receber o atendimento especializado desta consultoria, com informações completas a respeito do seu projeto, especificamente.
Além destas informações, um dos pontos em que a ajuda da CredCarbo é mais importante é no agendamento da visita de técnicos internacionais em seu projeto. Estes técnicos representam os órgãos responsáveis pela emissão e controle dos créditos de carbono, e realizarão a auditoria de seu trabalho, para que possam dar o seu aval e liberar a emissão de créditos de carbono em seu favor.
Por fim, após o recebimento dos devidos créditos de carbono, é possível fazer a sua comercialização. Nesta etapa, você também terá a ajuda da CredCarbo para identificar possíveis compradores, intermediar as negociações e garantir que você tenha o recebimento do seu dinheiro de forma rápida e tranquila.
A compra dos créditos de carbono
As empresas poluidoras, que precisam dos créditos de carbono para zerar a sua taxa de emissão de carbono, também podem contar com a ajuda da CredCarbo. Neste caso, a consultoria possui a missão de garantir a segurança de sua compra, e evitar que você venha a ser vítima de tentativas de golpes e fraudes.
Esta segurança proporcionada pela consultoria da CredCarbo se deve às seguintes ações que são realizadas neste processo de compra:
- Verificação de todas as informações referentes aos créditos que serão adquiridos;
- Avaliação do histórico dos vendedores;
- Acompanhamento do processo de emissão e homologação dos créditos de carbono.
Assim, seja para comprar ou vender créditos de carbono, faça o seu cadastro na CredCarbo e tenha a melhor consultoria possível para o seu sucesso no mercado de créditos de carbono.