Algo que está cada vez mais em destaque em todo o mundo é a preocupação com as questões ambientais e a preservação de recursos e da natureza de modo geral. Porém, esta preocupação não é algo recente, e já vem de algumas décadas, o que pode ser percebido de forma ainda mais nítida com a criação dos créditos de carbono ainda no final do século passado, em 1997, durante a realização do protocolo de Kyoto.
Os créditos de carbono são a principal estratégia de neutralização de gases poluentes da atualidade, pois geram um incentivo financeiro para que cada vez mais empresas e profissionais mantenham projetos ambientais que sejam capazes de realizar esta neutralização. Isso porque, de acordo com a quantidade de gases retirados da atmosfera, ou que tenham a sua emissão impedida, um número de créditos de carbono é emitido em favor dos responsáveis por isso.
Posteriormente, estes créditos de carbono podem ser comercializados, de forma que o dinheiro obtido possa ser investido no aumento destes trabalhos, com ainda mais créditos obtidos e lucros maiores no futuro. A venda destes créditos é feita para empresas poluidoras, as quais podem utilizar os créditos comprados para zerar a sua taxa de emissão de carbono e, assim, evitar diversos tipos de problemas administrativos, como as sanções ambientais mais pesadas.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoDesta forma, o uso dos créditos de carbono é algo que gera diversos benefícios a todos os seus envolvidos, além do óbvio benefício ambiental, uma vez que este trabalho retira quantidades muito significativas de gases poluente da atmosfera terrestre, e efeitos positivos que podem ser percebidos em todo o planeta.
Os créditos de carbono em Bagé
A região sul do Brasil, embora já seja responsável por boa parte da economia nacional e pelo seu crescimento, ainda conta com muitas cidades que possuem grande potencial de crescimento econômico. Uma destas cidades é Bagé, localizada no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, na divisa do estado com o Uruguai.
Atualmente, a economia de Bagé se baseia muito nas atividades agropecuárias e no comércio local, porém, por ser um município com um território consideravelmente grande, apresenta potencial para o recebimento de novas empresas e até mesmo de algumas indústrias, que poderiam obter facilidades logísticas no deslocamento de produtos para toda a América do Sul.
Mas este espaço também pode ser utilizado para a implementação de projetos ambientais que ajudem empresas e profissionais a gerarem créditos de carbono, por meio da neutralização de dióxido de carbono. Estes créditos podem ajudar a ampliar a economia local e gerar até mesmo o aumento do número de postos de trabalho, por exemplo, e impulsionar a qualidade de vida de seus moradores.
Assim, seja com a geração dos créditos de carbono, ou com a compra dos créditos por parte de novas empresas e indústrias, esta estratégia pode ser muito importante para o município de Bagé, para que possa levar ainda mais benefícios a seus moradores e a pessoas de toda a sua região.
A compra e o uso dos créditos de carbono
Para que as empresas poluidoras possam conseguir zerar a sua taxa de emissão de carbono, é essencial que estas saibam como fazer a compra dos créditos, os quais podem ser utilizados posteriormente. Este processo de compra é bastante simples, e pode ser feito apenas com uma negociação direta com empresas ou profissionais que tenham créditos para serem comercializados.
Mas para que a negociação, e o uso dos créditos de carbono, possam ser realizados de maneira completamente tranquila, o ideal é que se conte com a ajuda da consultoria da CredCarbo, que poderá orientar os responsáveis destas empresas ao longo de todo o processo.
Uma vez que se tenha finalizado a compra dos créditos de carbono, bem como o processo de homologação dos créditos adquiridos, estes poderão ser apresentados pelas empresas aos órgãos responsáveis, para que sua taxa de emissão de carbono seja zerada. Assim, esta empresa pode evitar diversos problemas, desde que tenha feito a compra de créditos suficientes para compensar toda a quantidade de gases emitidos em suas atividades.
Os benefícios de comprar créditos de carbono com o auxílio da CredCarbo
A ajuda da consultoria da CredCarbo pode gerar muita tranquilidade aos responsáveis pelas empresas poluidoras, mas isso não se deve apenas à maior facilidade do processo, uma vez que existem outros importantes benefícios. Um deles, é o aumento da segurança que isso proporciona para as empresas compradoras.
Esta segurança é essencial, uma vez que o mercado de créditos de carbono ainda atrai muitas pessoas mal-intencionadas que visam aplicar golpes ou realizar fraudes em processos de compra e venda de créditos. No entanto, com o conhecimento dos consultores da CredCarbo, este risco é completamente eliminado, uma vez que qualquer indício de erro, ou fraude, pode ser percebido com antecedência.
Além disso, a consultoria da CredCarbo ainda pode ajudar as empresas a economizarem em sua compra de créditos de carbono. Isso porque há o acompanhamento dos processos de emissão e homologação dos créditos adquiridos, ao longo dos quais podem ser identificados créditos já emitidos anteriormente, para que não haja a necessidade de pagamentos adicionais por parte da empresa compradora.