O alho é um alimento bastante conhecido em todo o mundo, com uma utilização bastante voltada para o tempero de alimentos bastante comuns nas refeições nos mais diferentes países. Para que essa utilização seja atendida, é necessário que se tenha uma grande produção mundial, que gira em torno de 26 milhões de toneladas, de acordo com a FAO (Food and Agriculture Organization).
A imensa maioria da produção de alho no mundo é feita pela China, que possui mais de 20 milhões de toneladas deste produto anualmente. No Brasil, embora a produção de alho ainda seja muito mais discreta, a tendência é que haja um aumento nos próximos anos, uma vez que mais hectares têm sido destinados a este tipo de plantação.
Além da óbvia possibilidade da venda de alho, essas plantações ainda oferecem mais uma importante possibilidade de ganhos aos seus responsáveis, sejam empresas ou produtores independentes. Trata-se da geração de créditos de carbono, os quais são gerados por meio de projetos ambientais que gerem a neutralização de dióxido de carbono na atmosfera terrestre.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoDe acordo com o volume de gás poluente neutralizado, é possível que o seu projeto ambiental gere créditos de carbono, os quais podem ser vendidos para empresas poluidoras posteriormente. Desta forma, enquanto as empresas poluidoras evitam punições e sanções ambientais, os responsáveis pelos projetos ambientais podem obter um significativo retorno financeiro.
As diferentes maneiras de gerar créditos de carbono em uma plantação de alho
A geração de créditos de carbono é algo que pode ser feito de muitas maneiras diferentes, pois existem diversas estratégias que permitem a neutralização de dióxido de carbono. Assim, é necessário que se analise qual destas opções melhor se adequa à sua plantação, especificamente, para que se possa colocar em prática uma estratégia mais efetiva e que lhe gere mais créditos de carbono.
Algumas das ações mais conhecidas são, também, as mais simples de serem colocadas em prática, como a substituição dos combustíveis poluentes por opções mais limpas, que não geram dióxido de carbono em seu uso. A reserva de um espaço para a destinação como área de reflorestamento também é bastante comum, e pode gerar importantes créditos de carbono em seu favor.
No entanto, existem algumas outras estratégias que podem ser colocadas em prática e não apenas render créditos de carbono, mas beneficiar a sua produção. Exemplo disso é a estratégia conhecida como sequestro de carbono, que consiste em manter o dióxido de carbono preso ao solo, ao invés de liberar a sua emissão à atmosfera.
Isso pode ser feito com o plantio direto de sua plantação, ou ainda com o uso de plantas forrageiras em conjunto com a sua plantação principal. Ao segurar o dióxido de carbono junto ao solo, as plantas poderão utilizá-lo como fonte de nutrientes, para que tenham uma produção ainda maior.
Saiba como vender créditos de carbono
Embora existam muitas estratégias possíveis para a geração de créditos de carbono, esse processo é bastante burocrático, pois é preciso que se tenha a regulamentação de seu projeto para o recebimento dos créditos e a consequente comercialização.
Para que esse projeto possa ser um pouco mais facilitado, é possível contar com a ajuda da consultoria da CredCarbo na geração e venda de seus créditos de carbono.
Desta maneira, se você já possui um projeto ambiental, acesse a plataforma da CredCarbo e realize o seu cadastro, para que possa receber o atendimento profissional e personalizado desta consultoria. Um dos primeiros pontos a serem observados é se você precisará realizar a atualização de algum documento referente a seu projeto.
Caso já esteja com a documentação totalmente regularizada, você contará com a ajuda da CredCarbo para o agendamento da visita dos técnicos internacionais ao seu projeto e plantação. Estes profissionais realizarão uma auditoria completa de seu trabalho, para que possam autorizar as organizações responsáveis pela emissão de créditos de carbono a lhe conceder os devidos créditos.
Uma vez que estes créditos de carbono sejam recebidos, você poderá fazer a sua comercialização livremente. Para isso, também poderá contar com a consultoria da CredCarbo, que lhe auxiliará a encontrar possíveis compradores, intermediar a negociação e acompanhar o processo até o recebimento de seu dinheiro.
A compra de créditos de carbono
No caso das empresas poluidoras, que não tenham condições de eliminar a sua emissão de dióxido de carbono, é necessário que se compre os créditos para zerar esta taxa. Estas empresas também podem contar com a consultoria da CredCarbo, que tornará o processo de compra muito mais seguro.
Essa segurança oferecida pela consultoria da CredCarbo é muito importante especialmente pelo fato de que o mercado de créditos de carbono ainda é alvo de muitos golpistas, assim como diversos outros segmentos comerciais. Com o conhecimento específico da consultoria, qualquer indício de irregularidade é detectado com muita antecedência, para que você não corra risco de perder o seu dinheiro.
Além disso, até mesmo no processo de emissão e homologação dos créditos adquiridos de maneira segura, a CredCarbo oferece um acompanhamento bastante próximo. Isso permite que se identifique créditos que já tenham sido emitidos anteriormente em nome de outras empresas, para que você não precise sequer gastar mais do que o necessário em sua obtenção.