Entre todas as capitais brasileiras, Palmas é uma das que mais possui motivos para ser destacada. Isso começa, por exemplo, com o fato de que é a mais nova capital estadual do país, uma vez que foi fundada apenas em 1989.
Mais do que isso, Palmas também pode se orgulhar de ter sido uma das últimas cidades completamente planejadas do Brasil no século XX. Isso porque, desde o início, a cidade foi desenvolvida para que fosse a sede do governo estadual do Tocantins.
Mas não é apenas pelo fato de ser a capital estadual mais nova que Palmas merece destaque, pois também é a capital que mais apresenta desenvolvimento e crescimento na região norte do país. Em especial, durante a década de 1990, o crescimento e o desenvolvimento de Palmas foram muito grandes, o que levou a sua população a aumentar de forma muito rápida.
Canais de Atendimento
Telefone
0800 591 1050Formulário
Entrar em contatoAlém da população, o número de empresas e postos de trabalho também cresceu de maneira bastante rápida, de modo que os moradores possuem, ainda hoje, uma condição de vida bastante elevada, em comparação com outras capitais e cidades de sua região.
Porém, especialmente por conta do aumento da indústria em Palmas, a cidade também passou a sofrer com o aumento da poluição. Em especial, os gases poluentes, como o dióxido de carbono, são bastante frequentes em municípios com uma elevada atividade industrial.
Para que isso não gere problemas maiores e possa até mesmo diminuir a qualidade de vida de Palmas, as empresas e indústrias da cidade podem recorrer ao uso dos créditos de carbono, estratégia de neutralização de gases poluentes, especialmente o dióxido de carbono.
Os créditos de carbono em Palmas
De maneira simples, os créditos de carbono servem para que as empresas poluidoras possam comprovar o seu investimento em projetos e ações que consigam neutralizar toda a sua poluição. Estes projetos e ações, realizados por empresas ou profissionais, geram um crédito de carbono a cada tonelada de dióxido de carbono neutralizado.
Assim, as empresas poluidoras, ao comprar créditos de carbono, precisam comprar a quantidade necessária para que toda a sua poluição seja compensada. Ou seja, uma empresa que tenha gerado dez toneladas de dióxido de carbono em suas atividades, precisará comprar dez créditos de carbono para que a sua taxa de emissão possa ser zerada.
Desta maneira, os responsáveis pelos projetos ambientais obtêm lucro financeiro, as empresas poluidoras podem evitar punições, multas ou quaisquer outros tipos de sanções ambientais, enquanto os efeitos prejudiciais dos gases poluentes são minimizados.
A compra de créditos de carbono
Comprar créditos de carbono é algo muito importante, especialmente para que as empresas poluidoras evitem problemas e possam, até mesmo, receber punições ambientais. Em geral, o processo de compra de créditos de carbono é simples e rápido, mas exige um conhecimento avançado sobre este mercado, para que não haja qualquer tipo de problema em sua compra.
Assim, o ideal é que se tenha a ajuda da consultoria da CredCarbo, que pode tornar a compra muito mais simples e segura. Isso porque os profissionais da CredCarbo realizam uma verificação minuciosa dos créditos e de seus vendedores, para que, somente depois, você possa seguir com as suas negociações.
Isso significa que o risco de que você seja vítima de algum tipo de golpe ou fraude é completamente eliminado por conta do auxílio da consultoria da CredCarbo. Desta forma, a sua compra se torna muito mais segura e tranquila.
Além disso, a CredCarbo ainda acompanha todo o processo de emissão e homologação dos créditos de carbono adquiridos por sua empresa. Isso permite que sejam identificados créditos que já tenham sido emitidos anteriormente, em nome de outra empresa, por exemplo, para que você não precise gastar a mais em sua compra.
A venda de créditos de carbono
Embora cidades maiores, como Palmas, tendam a ser mais industrializadas, é possível que haja empresas ou profissionais que tenham estratégias e projetos para a geração de créditos de carbono. Neste caso, também é importante que se conte com a ajuda da CredCarbo, pois o processo é ainda mais longo e complexo, uma vez que há a necessidade de gerar os créditos, antes que estes possam ser comercializados.
Assim, se você possui um projeto que viabilize a geração de créditos de carbono e deseja ingressar neste mercado, o primeiro passo é a realização do seu cadastro na plataforma da CredCarbo. Isso lhe permitirá começar a receber o atendimento personalizado, para que saiba quais são os passos necessários para conseguir obter retorno financeiro a partir disso.
Um exemplo de como a consultoria da CredCarbo pode lhe ajudar é no agendamento para a visita de técnicos internacionais ao seu projeto. Nesta oportunidade, será realizada a auditoria de seu projeto, para que estes profissionais possam conceder seu aval para a emissão de créditos de carbono em seu favor.
Após o recebimento dos créditos de carbono, a CredCarbo ainda lhe ajudará com o processo de venda, com a identificação de possíveis compradores e a intermediação de negociações. Isso permitirá uma venda mais rápida e um retorno financeiro mais tranquilo e seguro para você, de modo que consiga o resultado esperado com o ingresso no mercado de créditos de carbono.